sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A importância da atividade física para saúde

O artigo que lemos retrata que o ser humano traz a seguinte questão: a tecnologia traz ao ser humano uma vida sedentaria.
A atividade física e saúde não são interligadas (deveriam andar de mãos dadas, mas não andam) nos dias de hoje, pois a nossa rotina seja em casa, no trabalho, na escola etc... , nos apresentam acessórios que nos distanciam da atividade física e uma saúde de boa qualidade, como elevadores, escadas rolantes, controles remotos, internet em fim.
A modernidade faz com que nos tornemos escravo desse comodismo, pois umas das doenças que tem tido prevalência em quase todo o planeta é a obesidade, justamente por falta de atividade física e boa alimentação. Por outro lado temos o excesso em praticar exercícios físicos a fim de se obter um belo corpo, ignorando as consequências deste ato, pois para se ter uma boa qualidade de vida não depende apenas de exercícios físicos, entretanto atividade física e saúde se complementam.
Entendemos que viver mais não significa estar tendo uma vida saudável, pois comparando uma pessoa ativa fisicamente de 60 anos com um inativo de mesma idade, a diferença em termos de índices fisiológicos é considerável as marcas, uma pessoa que pratica atividade física associada a uma correta alimentação consequentemente terá maior mobilidade, autonomia e manutenção de valências físicas como força muscular, flexibilidade, tão importante em sua vida diária. 
(Agila Côrrea, Gleyce Sianne, Adelandia Cardoso e Fernanda Sanches)          www.arturmonteiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário