sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ATIVIDADE FÍSICA NA GRAVIDEZ


ATIVIDADE FÍSICA NA GRAVIDEZ

     Este artigo retrata da atividade física na gravidez

     Praticamente todas as mulheres grávidas experimentam algum desconforto muscular na gravidez. Principalmente lombares. Já foi constatado que um programa de exercício executado três vez por semana durante a segunda metade da gravidez colabora na redução da intensidade de dores lombares, aumentando também a flexibilidade da coluna.
Os benefícios da pratica de atividade física durante a gestão são diversos e atingem diferentes áreas, o exercício previne e reduz a lombalgias, dores nas mãos e pés, estresse, cardiovasculares, redução de partos prematuros, melhor a postura. Estende também aos aspectos emocionais, contribui com o autoestima etc, é em gestantes que apresentam diabetes a atividade pode contribuir para manter a glicose.
    Ainda não existe recomendações padronizadas de atividade física durante a gestação no entanto tenha por características exercícios de intensidade regular e moderada, com programas voltada para o período gestacional em que se encontra a mulher, com atividades centrada nas condições de saúde da gestante. Atividades físicas como exercício leves na água, caminhada e bicicleta, a natação é a mais recomendada por ser um modo mais relaxante que aos outros tipos de exercícios.
    Mas temos que observar que alguns exercícios requerem recomendações especiais sobre o desenvolvimento de sua pratica, a intensidade do exercício deve ser monitorado de acordo com os sintomas que a gestante apresenta, Portanto antes de começar qualquer tipo de atividade física nesse período procure um profissional capacitado.


                                   Pratique com moderação e Boa Sorte !!!!   

Alunas : Fernanda Sanches, Adelandia Cardoso, Agila Correa Gleyse Sianne Silva

Referências
1. Ramos AT. Atividade física: diabéticos, gestantes, . Rio de Janeiro: Sprint; 1999.



Nenhum comentário:

Postar um comentário