sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Educação Fisica e o desenvolvimento infatil

         Este texto trata a importância da educação física no desenvolvimento infantil
         A educação física faz parte do desenvolvimento de qualquer criança, com o envolvimento com a atividade física  ela desencadeia com mais excelência o seu desempenho infantil.  A principal ferramenta utilizada na educação física infantil é a pratica de exercício físicos, acompanhados de brincadeiras, jogos e esportes, usando estes métodos com objetivo de instigar na criança a sua imaginação e criatividade. Trazendo assim situações desafiadoras e estabelecendo na criança um caráter infantil equilibrado.
       O professor através de seus conhecimentos e experiência, tem o papel fundamental de impulsionar seus alunos a formarem suas próprias ideias, fugindo um pouco do tradicionalismo ou seja onde o aluno só repete as instruções do professor, despertando assim  interesse do aluno em procurar saber conhecer o que está sendo ministrado pelo professor, fazendo com que o aluno use de suas criatividade para tornar a aula mais interessante.
       Entendemos que para se obtiver bons resultados é preciso destacar o nível de desenvolvimento, capacidade, habilidade e conhecimento de cada criança. Educador físico na área infantil terá que ser altamente capacitado para poder desenvolver seu trabalho de forma harmoniosa, no campo motor, cognitivo e afetivo – social.
      A criança obtêm duas funções importantíssimas, o andar e a linguagem, entre 01 e meio a 02 anos de idade, a criança não tem noção de suas ações, a partir de então se inicia o seu desenvolvimento mental, leva-se em conta a vida social, as amizades, a escola, ou seja, pequenos grupos, propondo as crianças diferentes papeis e situações fazendo com que ela se reconheça como pessoa.
      A infância é uma fase importante para formação de cada individuo, é preciso ter uma organização didática, passar para a criança toda essa visão transformadora sem agredir seu desenvolvimento como pessoa.
 Referências: Publicação do centro de ciências de educação e humanidades-CCEH
 Agila corrêa, Gleyce Sianne, fernandas Sanches, Adelandiawww.humanitates.ucb.br\2\educação.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário